Caracterizado pela concentração de melanina e aparecimento de manchas na pele, a Melasma afeta principalmente nas regiões da face, como nariz, bochechas, lábios, testa e queixo. é possível também que essas manchas apareçam em regiões que tomam sol, como braços e colo.

Mais comum em mulheres, o Melasma tem diversas causas que podem originar sua condição, como a gravidez por sua variação hormonal, uso de anticoncepcionais, predisposição genética, e o mais comum, a exposição em excesso aos raios UV (luz do Sol) ou luz visível, como celulares e computadores (dessa você não sabia né?)

 

COMO IDENTIFICAR O MELASMA

A melhor maneira de ser avaliado é procurar em profissional em dermatologia, mas em casa você pode observar algumas condições para que possa observar e identificar se precisa ir ao profissional ou não.

A caracterização do Melasma se dá por conta do aparecimento de manchas pequenas e escuras na pele, na região da face. Elas não possuem forma regular, não causam dor e nem coceiras.

 

TRATAMENTO

O tratamento tem como objetivo clarear essas manchas e diminuir essa produção de melanina, responsável pelo aparecimento das manchas.

Alguns dos tratamentos estéticos ajudam a combater a Melasma são o peeling químico, BB Glow, BB Stains e Laser. Esses tratamentos, realizados por profissionais, ajudam a devolver a auto-estima e renova a aparência da pele.

EM alguns casos, cremes clareadores também podem ser indicados, mas sempre dependerá do grau do Melasma na pele.

Para uma avaliação correta, procure pelos profissionais da Dom Lorenzo. Aqui você encontrará uma equipe que avaliará sua condição, indicando o melhor tratamento para você.

Encontre a unidade mais próxima e agende seu horário.