Sono de beleza ajuda a restaurar a pele e cabelo. Confira as dicas para ter a sua noite perfeita!

As pessoas tendem a menosprezar, mas uma boa noite de sono, ou sono de beleza, colabora para que o organismo funcione de forma adequada. Ele ajuda o sistema imunológico, físico, emocional e nos restabelece para as novas atividades do dia.

Quando uma pessoa não dorme bem, ela pode apresentar irritabilidade, falta de disposição e até indícios para aparecimento de doenças como diabetes e outros.

Por atuar em todo o funcionamento do corpo, uma boa noite de sono pode ajudar a melhorar aspectos de sua pele e cabelo, dando mais vida a eles. O tão sonhado sono de beleza é possível!

 

COMO ME PREPARAR PARA SONO DE BELEZA

Os médicos indicam que dormir pelo menos 8 horas seja o essencial para essa manutenção, mas existem pessoas que precisam dormir um pouco mais e outras, um pouco menos. Nesse ponto, é fundamental que você se conheça e estabeleça a quantidade de horas que precisa realmente descansar.

O corpo funciona como um relógio, e portanto, procure sempre dormir e acordar no mesmo horário, assim seu organismo se adaptará a isso e começará a responder a estímulos mais tranquilos perto da hora de dormir.

Antes de dormir, esqueça o café e bebidas com cafeína. Faça refeições leves e que faça seu corpo se sentir satisfeito.

Ao praticar exercícios regularmente, seu corpo libera uma carga de adrenalina que consome mais energia. Isso colabora para diminuir a ansiedade e também para dar uma noite de sono mais profunda. Evite praticar esses exercícios entre 3 a 4 horas antes de dormir.

Deixe o celular de lado. Esqueça de dormir olhando a tela da sua rede social até apagar. A iluminação da tela prejudica a vista e a liberação de hormônios que atuam durante a noite de sono. Se possível, um ambiente escuro é o melhor cenário para que sua noite de sono de beleza seja plena.

Criando pequenos hábitos diários e um “ritual” sagrado de preparação para dormir, você poderá desfrutar da regeneração de fibras e colágeno no seu corpo, resultando em melhoria de aspecto de pele e cabelos, além de fornecer mais energia e estimulo para suas atividades diárias. Afinal, um corpo cansado é refletido na sua aparência.